Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de julho de 2009

Bom Dia Brasil nunca mais

Assisto ao Bom Dia Brasil há muitos anos, desde a época em que a minha ingenuidade me fazia acreditar na imprensa e no que era noticiado. Quando me tornei menos ingênuo continuei assistindo por tradição.

Geralmente me irrito com o programa. De vez em quando aparece o Alexandre Garcia e diz algumas verdades, e depois some do ar por uns 15 dias.

Mas hoje foi o limite, foi a áultima vez que assisti este programa.

A notícia era uma fala de Lula. Como um típico noticioso venezuelano, aparecia a imagem de Lula (fixa) e o áudio. Não bastasse isto, passava na tela a legenda das bobagens que ele estava falando. Entre outras coisas, dizia que "o Banespa foi privatizado a troco de nada".

Minha mulher disse - "desliga isto aí". E respondi não, depois de dizer uma besteira destas vai aparecer a Miriam Leitão para fazer o contraponto.

Que nada.

Então Lula realmente atingiu na Globo o status de divindade. Suas palavras, por mais besteira que sejam, não podem ser objeto de contraponto, mesmo que dentro das regras de civilidade. Tudo o que ele diz virou verdade inquestionável. Um Deus.

Quem cria corvos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário