Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de julho de 2009

"A culpa é da menina"

Aguardava o vôo no aeroporto de Bauru (que não fica em Bauru...) e lia o jornal local:

"Avô de 67 anos é preso por tentar estuprar neta de 3 anos. O flagrante foi dado pela mãe, quando o avô já roçava seu pênis na criança. Na delegacia o avô declarou que a culpa é da menina, que se insinuava para ele."

Eta mundo cão.

Ao lado, meu colega, que é argentino, faz uma observação interessante - a degradação moral do Brasil começa pelo presidente da república, que se acustumou a dar as desculpas mais esfarrapadas para as safadezas do governo, e se convencionou que após tais desculpas está tudo explicado. De forma consciente ou inconsciente isto permeia pela sociedade, e leva um vagabundo como este avô a dar a explicação que deu.

Este colega argentino também fez outros dois comentários interessantes:

- O fantasma de Peron provoca estragos até hoje na Argentina, da mesma forma que o fantasma de Getulio ainda provoca alguns estragos no Brasil (legislação trabalhista, etc.). Mas nada se compara aos estragos que o fantasma de Lula fará ao Brasil por gerações e gerações futuras.

- Parte substancial do empresariado paulista (e das verbas de campanha) vai cerrar fileiras na candidatura de Dilma Roussef. Não confiam em Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário