Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de julho de 2009

Sociedade em putrefação

Depois de bastante tempo assistindo semanalmente ao CQC, avaliando as matérias (algumas ótimas), concluí que o CQC é como uma versão televisiva da Folha de São Paulo - uma ou outra crítica light a Lula ou ao PT, para mostrar isenção, mas a alma é petista. E cortei o CQC da pequena lista de programas que assisto.

Mas ontem à noite, sozinho no hotel em São Paulo, resolvi zapear pelos canais antes de dormir. e passei pelo CQC bem quando iniciava uma matéria do Danilo Gentili sobre a internet. Para quem não viu, a matéria era assim: o CQC contratou uma atriz de 24 anos, com cara de adolescente. Na internet ela dizia que tinha 15 anos entrava no bate papo. E aí os homens de 30, 40, 50 anos começavam a vir como mosca no açucar. Eu sei que estas coisas acontecem, mas ver é deprimente, nojento. Os "tios" entravam pelas webcams, pedindo para a suposta adolescente tirar a roupa, mostrar os peitos, falando que iriam fazê-la "gozar gostoso", e daí para baixo. Mostravam o penis e um deles, com quase 50 anos, estava nu e se masturbando. A atriz avisava: "tenho só 15 anos", mas isto não inibia os "tios". Lá pelas tantas a atriz saía, e entrava o Danilo Gentili na frente da câmera, e os "tios" instantaneamente se mandavam.

Não tenho filho, mas pretendo adotar um no ano que vem. Se isto acontecer, tomei uma decisão depois de ver a reportagem de ontem - quando tiver criança em casa, não vai ter internet. Sei que isto não resolve, a criança pode acessar na escola, na casa do amigo. OK, mas na minha casa não vai ter.

O ser humano é um animal, selvagem. Precisou de milênios de processo civilizatório para colocar o selvagem sobre controle, e viver sob uma aparência de civilização. Só que a partir da 2a metade do século XX virou moda desconstruir tudo aquilo que garantia a civilização, como "caretisse". E as feras estão se soltando. E a sociedade está em processo de putrefação.

Lulas, Chavez, Obamas são cria deste processo de desconstrução social. Duvido que fossem eleitos numa sociedade saudável.

Um comentário:

  1. Olá!
    Sou Giovanna Carvalho da Edelman, agência de comunicação da Symantec, tudo bem?
    Li o seu post a respeito da matéria do CQC e os perigos que as crianças correm online e gostaria de compartilhar algumas informações.
    Um estudo lançado recentemente apontou que as crianças passam, em média, 39h online por mês, quase o dobro do que seus pais acham que elas ficam. Ou seja, nesse intervalo, aonde elas estão? O que fazem e com quem falam?
    Realmente os pais têm que identificar novas maneiras para lidar com a Internet na educação e controle dos seus filhos.

    Caso tenha interesse em receber o material, por favor envie um e-mail para giovanna.carvalho@edelman.com

    Um abraço.

    ResponderExcluir