Agora à noite há confusão em São Paulo. Ao lado da marginal Tietê há uma "comunidade" de 500 barracos em terreno invadido.
A ordem de reintegração de posse vai ser cumprida amanhã de manhã, e os moradores bloquearam a marginal e, obviamente, partiram para o confronto com a polícia.
Vi a cobertura na Band, e até que estava bem ponderada. Falavam que confronto com a polícia é vandalismo, que não dá para obstruir a marginal Tietê. Mas o repórter insistia em dizer que os moradores queriam abrir um processo de negociação com a prefeitura, para conseguir outra área.
OK, imagino que deve ser horrível, aterrador não ter onde morar, e que o governo deveria gastar menos com corrupção e mais resolvendo mazelas sociais da população.
Mas sempre penso na civilização, então não aceito esta história de "negociar".
Negociar o que?
Quer dizer então que aqueles que infringiram a lei e invadiram propriedade privada devem ser beneficiados através de um processo de "negociação". E os que cumprem a lei e se lascam para pagar um aluguel, ou moram na casa de um parente, que se danem, com eles não há negociação.
A civilização está em desconstrução. E a inversão de valores é como uma britedeira, ajudando a derrubar os alicerces civilizacionais.
terça-feira, 14 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Daqui a pouco vão invadir nossas casas, teremos que negociar com os invasores a desocupação do nosso lar. Com certeza serei obrigada fornecer outra moradia para poder ter a minha desocupada, ou eu terei que sair da minha casa.
ResponderExcluir