Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de julho de 2009

Negociar o que?

Agora à noite há confusão em São Paulo. Ao lado da marginal Tietê há uma "comunidade" de 500 barracos em terreno invadido.

A ordem de reintegração de posse vai ser cumprida amanhã de manhã, e os moradores bloquearam a marginal e, obviamente, partiram para o confronto com a polícia.

Vi a cobertura na Band, e até que estava bem ponderada. Falavam que confronto com a polícia é vandalismo, que não dá para obstruir a marginal Tietê. Mas o repórter insistia em dizer que os moradores queriam abrir um processo de negociação com a prefeitura, para conseguir outra área.

OK, imagino que deve ser horrível, aterrador não ter onde morar, e que o governo deveria gastar menos com corrupção e mais resolvendo mazelas sociais da população.

Mas sempre penso na civilização, então não aceito esta história de "negociar".

Negociar o que?

Quer dizer então que aqueles que infringiram a lei e invadiram propriedade privada devem ser beneficiados através de um processo de "negociação". E os que cumprem a lei e se lascam para pagar um aluguel, ou moram na casa de um parente, que se danem, com eles não há negociação.

A civilização está em desconstrução. E a inversão de valores é como uma britedeira, ajudando a derrubar os alicerces civilizacionais.

Um comentário:

  1. Daqui a pouco vão invadir nossas casas, teremos que negociar com os invasores a desocupação do nosso lar. Com certeza serei obrigada fornecer outra moradia para poder ter a minha desocupada, ou eu terei que sair da minha casa.

    ResponderExcluir