Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de julho de 2009

FHC tomou um cafezinho

Estou em Jaú, interior de São Paulo. Confesso que estou cansado de viajar. Preciso mudar de vida, preciso arrumar tempo para fazer ginástica...


Ontem à noite fazia um lanche no aeroporto da minha cidade e me recordava de um fato - o referido aeroporto foi inaugurado no primeiro mandato de Fernando Henrique. No dia da inauguração FHC caminhava pelo aeroporto quando parou nessa mesma lanchonete (no balcão) e pediu um cafezinho.

O proprietário da lanchonete ficou todo alegre, tirou uma foto de FHC tomando cafezinho, mandou ampliar, e pendurou na parede da lanchonete. E lá ficou por muitos anos, mais precisamente até o dia 31/12/2002.

Interessante os efeitos propovados pela posse de Lula em 1/1/03. Até para o dono da lanchonete, aquilo que era motivo de orgulho até determinado dia (FHC bebendo cafezinho) deve ter sido jogado em alguma lata de lixo no dia seguinte.

O Brasil "nascia" em 1/1/03. E o passado era apagado.

(somente o respeito que tenho pelas pessoas que entram aqui todo o dia para ler o que eu escrevo é que me faz enfrentar a conexão de internet da TIM fora das capitais. Mas hoje ela parece estar pior que nos demais dias. Eu tinha mais dois assuntos para falar, mas deixo para amanhã. Agora vou pisar em cima do modem da TIM...)

Um comentário: