Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de março de 2010

Ah, esse mundo louco

Dizem que quando alguém passa a achar que tudo e todos estão loucos é porque quem está louco de fato é este "alguém". Bom, eu estou achando tudo e todos muito loucos, mas enquanto não me amarram na camisa de força sigo por aqui escrevendo.

Escrevo sobre a questão do homossexualismo e sua luta recente contra o preconceito.

Se estudarmos a história da humanidade veremos que já houve momentos (Roma e Grécia, por exemplo) onde ser homossexual era tão natural quanto ser heterossexual. Como todos os movimentos de "afrouxa" e "aperta" são cíclicos na história do mundo, a coisa foi da total liberação à total condenação social. Na segunda metade do século XX os homossexuais iniciaram a pressão para "afrouxar". Quem tem em torno de 40 anos, como eu, acompanhou momentos importantes dessa luta. Atualmente já há uma grande aceitação social do homossexualismo, na linha do cada um sabe o que é melhor para a sua vida.

Só que na minha opinião a coisa está passando um pouco do ponto. Se a luta é contra o preconceito, contem sempre com o meu apoio. Agora, deixo de concordar quando percebo que evolui da questão da "aceitação" para a "imposição". E há atualmente na sociedade uma tentativa de imposição do homossexualismo às pessoas, seja através das manifestações culturais, seja através da própria educação para crianças e adolescentes em muitas escolas, seja através de legislação. Imposição é uma maneira de preconceito. De que vale a sociedade lutar contra o preconceito e aceitar se submeter a uma espécie de heterofobia?

Mas faço toda esta introdução para falar sobre o .... Big Brother...

A Globo tem há anos tentado estar junto com o movimento homossexual, seja através de personagens gays em novelas, seja através do próprio Big Brother. Nesta edição havia 3 homossexuais assumidos.

Neste contexto a Globo é vista pela sociedade como "moderninha e antenada com seu tempo", e quem escreve um texto como este meu pode ser visto como alguém "quadrado e desconectado das novas realidades sociais". Ok.

No entanto, bastou um dos heterossexuais da casa (Michel) desenvolver uma amizade aparentemente sincera com um dos gays (Serginho) para a "moderninha" Globo demonstrar todo o seu grau de preconceito, com diversas manifestações em relação a Michel na linha do "será que ele é?". Manifestações como esta, aliás, se espalharam pela internet.

Isto significa que para os "moderninhos" e "antenados" da Globo e da internet alguém só pode manter amizade com um gay se também for gay?

Pois saibam que para este "quadrado" que ora escreve as amizades não são definidas em função da opção sexual de cada um mas, sim, em função de laços de ... amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário