Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de março de 2010

Seremos isolados?

Este raciocínio está no blog Coturno Noturno. Confesso que eu não havia atentado para isto...

Um grupo, formado por Lula e Fidel em 1991, trabalha para transformar as américas central e do sul em uma grande ditadura. Se puder ser comunista, melhor ainda. se não der, serve ser somente uma ditadura em estilo chinês. No Brasil a tarefa cabe ao PT.

Para implantar uma ditadura é preciso amordaçar os meios de comunicação de massa. Lula conseguiu fazer isto sem violência. Aniquilou os meios de comunicação apenas com o uso da verba publicitária estatal.

Só que com TV a cabo muita gente nem assiste mais as emissoras locais (que estão sob controle). Assistem a programação de outros países e continuam vendo como é o mundo lá fora. O PT não pode tolerar isto. Mas também não pode "comprar" toda a programação da TV a cabo mundial.

Então, dia desses Marco Aurélio Garcia, um dos mais ativos comunistas do PT, saiu disparando contra as TVs a cabo, afirmando que são um lixo cultural. Na verdade, era apenas raiva pela frustração de não poder fazer nada contra elas (ainda).

Agora o Brasil ganhou na OMC o direito de retaliar comercialmente os Estados Unidos, e parece que vai retaliar deixando de pagar direitos autorais. Ora, se não vamos pagar é natural que os americanos deixem de fornecer o conteúdo. Desta forma, teria o governo ditatorial encontrado um caminho para conseguir no isolar do mundo covilizado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário