Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de março de 2010

Globo

Se um estrangeiro desavisado passar alguns dias no Brasil e assistir às programações da Globo e da TV Brasil do Franklin Martins, poderá voltar ao seu país com a impressão de que a emissora estatal é a Globo, não a TV Brasil.

Ser chapa-branca está no DNA da Globo, desde o regime militar. Se há governo, é a favor. Exceção feita ao período do 2o mandato de FHC. A Globo também possui capacidade de compreender quando uma canoa está afundando, para pular fora.

Se a emissora existe para ser chapa-branca, por que seus lucros ficam com a família Marinho, ao invés de serem "nacionalizados"?

Ontem Lula e Dil-má armaram o circo do PAC 2 para conseguir a cobertura companheira na imprensa amiga. Para azar do governo, Armando Nogueira faleceu no mesmo dia, o que acabou ocupando grande parte do noticiário. Mesmo assim a Globo não decepcionou os chefes.

Apenas para comparação - o jornal local do SBT aqui no meu estado noticiou o PAC 2 da seguinte forma: "Será que o povo é tão idiota para continuar acreditando neste monte de mentiras?".

Então, vamos defender que a Globo, sempre tão governista, passe a ser estatal de vez. E que seus atuais proprietários vão achar outra coisa para fazer na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário