Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de março de 2010

Só fala besteira

Não vou falar de Lula, vou falar da "melhor comentarista de TV do Brasil", Miriam Leitão.

Hoje o Bom Dia Brasil noticiou que Eike Batista é o 8o homem mais rico do mundo, segundo a revista Forbes. Ao voltar para o estúdio, Renato Machado perguntou para Miriam se havia alguma razão nisto para comemorarmos.

Primeiro, a minha opinião - acho que quem tem que comemorar muito é o Eike, dono da grana. Quanto aos demais brasileiros, poderíamos comemorar, sim, se não vivêssemos momentos tão funestos da nossa história. Ter alguém bem posicionado na lista dos mais ricos seria um sinal de pujança da nossa economia. Mas, na vida real, estamos à beira do abismo.

Miriam respondeu +/- da seguinte forma: bom, tem que ver o que ele retorna para a sociedade com esse dinheiro todo.

Congressistas imbecis criaram em 1988 o conceito de "função social da propriedade". Como não definiram o que seria a tal função, na prática acabaram com o direito de propriedade no Brasil, bastando, para isso, que alguém alegue que determinada propriedade não cumpre sua função social.

Já a "melhor comentarista da TV brasileira" criou hoje o conceito de "função social da riqueza", ou seja, só pode ser aceitável que alguém seja rico se retornar alguma coisa para a sociedade. Vou assistir ao Bom Dia Brasil de amanhã - quero ver Miriam Leitão contar o que os bilionários donos da Globo, seus patrões, retornam para a sociedade com suas fortunas. se não retornarem nada, quero a minha parte na grana dêles...

Nenhum comentário:

Postar um comentário