Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de março de 2010

Jornais

Já sabemos para que servem os jornais em Cuba – para cumprir uma função essencial em substituição ao papel higiênico que não é encontrado no mercado. Os jornais da Venezuela seguirão pelo mesmo caminho, já que também começa a faltar papel higiênico naquele jovem paraíso socialista.

Tenho uma má notícia para os jornais brasileiros – nem para isto servirão no futuro. São ruins demais.

A “notícia” de hoje dos jornais é o tal PAC 2 de Lula.

Imagino que no dia em que venceu as eleições em 2002 Lula ficou preocupado. “O que vou fazer agora, pensou?”. Mas com o passar do tempo Lula foi percebendo que para ser presidente do Brasil não precisa fazer nada além de ser um animador de platéia de circo. E foi se soltando.

Comprovando que Lula e o Brasil são um casamento perfeito, quanto mais louco ele fica, mais sobre sua popularidade. E mais vermelhos ficam os jornais.

Lula lançou em 2007 um tal de PAC. Até o puxadinho que fiz na minha casa virou obra do PAC. Mesmo assim, o monstrengo praticamente não saiu do papel. O que faz Lula então? Admite a incompetência e o fracasso? Nem pensar, declara o sucesso do PAC e lança o PAC 2 para ocupar as manchetes dos jornais servis por uns 30 dias, pelo menos. O PAC 2 é tão maluco que incluiu até trem bala entre Curitiba e São Paulo. Acho que Lula foi modesto – já que é para avacalhar de vez deveria ter incluído a construção de uma base na lua e a primeira viagem tripulada a marte.

Os jornais servis, ruins demais para serem usados como papel higiênico, cantam as glórias imaginárias de Lula. A massa ignorante garante a popularidade do animador chefe. Os mais ou menos letrados pagam pelos jornais, para manter a máquina de destruição em movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário