Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de março de 2010

E quando o mito diz o que pensa?

A esquerda levou quase 30 anos para construir um mito que lhe permitisse chegar ao poder pelas urnas. O mito, convenhamos, não é o ideal, mas é o que estava à mão.

Uma vez construído, e conquistado o poder, o mito precisa ser preservado de tudo, inclusive de si mesmo. Portanto, não concede entrevistas coletivas, e até dna. Marisa é impedida de falar em público (com mais de 7 anos de mandato do marido, ainda não conhecemos a sua voz).

Só que está cada vez mais difícil proteger o mito, afinal com o tempo ele passou a acreditar em si mesmo, e saiu por aí falando o que pensa. Ele pensa exatamente o mesmo do que o restante dos esquerdistas, só que os estrategistas de esquerda sabem que ainda não é o momento de expor o que pensam para a sociedade. Precisam continuar mentindo e se fazendo passar pelo que não são por mais um tempo.

Então correm para apagar os incêndios provocados pelo mito.

Ontem o mito equiparou os presos políticos cubanos a bandidos. Pelo menos neste caso não pode ser acusado de falta de sinceridade...e a companheirada que pensa a mesma coisa saiu colocando panos quentes. Vi no Bom Dia Brasil um deputado petista dizendo que ou o mito se expressou mal ou foi mal interpretado. Ou seja, não tem como o mito errar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário