A chamada classe C chegou ao consumo. Comemoremos. E agradeçam a FHC e ao plano real, pois antes dele só havia condições de consumo para quem tinha acesso ao overnight.
Contudo, como vivemos uma época de esvaziamento de valores, onde sobrou apenas o dinheiro como valor único a ser perseguido, e como a classe C representa um tremendo potencial de consumo, assistimos a uma transformação do Brasil inteiro numa grande classe C.
- O discurso político é todo para a classe C;
- As músicas são para a classe C;
- A programação de TV é para a classe C;
- O jornalismo é para a classe C;
- Os filmes são para a classe C;
- O nível cultural médio considerado bacana (uhu!) é o da classe C;
- Até o vestuário urbano padrão é o da classe C. Para homens: camiseta horrível, bermudão horrível abaixo do joelho, sandália cheia de tiras, boné e óculos de sol. Para mulheres: calça bem justa ou saia bem curta, e camisa que mostra o umbigo e, por consequência, o barrigão.
Com a transformação do Brasil numa grande classe C alguns ganham muito ($), mas a maioria perde, inclusive a própria classe C. Sem saber.
sábado, 13 de março de 2010
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