Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de março de 2010

A esquerda

O raciocínio e o modus operandi da esquerda são extremamente simples e repetitivos. Surpreendentemente, apesar de sua simplicidade, não são compreendidos/percebidos por políticos de oposição, por jornalistas e intelectuais isentos, nem pela grande maioria da população. E isto não ocorre só no Brasil não, é no mundo todo.

Vamos a alguns raciocínios elementares sobre as ações da esquerda:

- Por que, na visão dos esquerdistas, 3º, 4º ou 5º mandatos de Hugo Chavez fortalecem a democracia, enquanto um possível 3º mandato de Álvaro Uribe é uma ameaça à democracia?

Por dois motivos:

1. Hugo Chavez é um dos líderes do Foro de São Paulo, movimento fundado por Lula em 1991 para implantação do comunismo nos países da América Latina. Já Uribe é um opositor deste processo, portanto um inimigo na visão da esquerda. A esquerda não dá a menor importância para a democracia, pelo contrário, abomina-a. Democracia, neste contexto, aparece apenas como uma palavra a ser utilizada conforme a conveniência.

2. Além disso, o Foro de São Paulo é representado na Colômbia pelas FARC, as quais são fortemente combatidas por Uribe.

- Por que Lula e Chavez apóiam o Irã?

Porque, comunistas que são, enxergam num eventual Irão nuclear um fator potencial de desestabilização do capitalismo, o que facilitaria seu trabalho.

- Por que o governo Brasileiro não repudia nenhuma barbaridade cometida por ditaduras alegando não se envolver em questões internas de outras nações, mas fez de tudo para reinstalar Zelaya no poder, se envolvendo em questão interna de Honduras?

Porque os ditadores que cometem barbaridades, via de regra, são considerados aliados (mesmo que ocasionais) do movimento esquerdista universal. Já Zelaya era o representante do Foro de são Paulo em Honduras e sua destituição representou um atraso no processo de implantação do socialismo naquele país.

Poderia me estender indefinidamente por exemplos diversos, mas acho que esses três casos são suficientes para deixar claro que esquerdistas sempre agem em benefício do socialismo universal. Seu objetivo é claríssimo, mas quase ninguém percebe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário