Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de março de 2010

Capitalistas - idiotas sociais

Santo capitalismo. A possibilidade de auferir lucros, melhoria de vida, é o dínamo que faz com que as pessoas desejem se aperfeiçoar, produzir mais, estudar mais, trabalhar mais. E é este conjunto de forças individuais que leva uma nação adiante.

Tire isto das pessoas e o resultado será uma URSS, ou uma Coréia do Norte, ou ainda uma Cuba. Devolva esta perspectiva às pessoas, e imediatamente a nação reencontra o caminho do desenvolvimento, como comprova o exemplo chinês.

Mas há pontos frágeis no capitalismo. Um dêles é a incapacidade de identificar o limite até onde pode comercializar. Sem perceber este limite, o capitalista acaba vendendo a própria alma, ou seja, acaba por comercializar as prórpias condições que permitem a ssua existência capitalista.

Fazem isto as empresas de mídia que aderiram ao petismo em troca de verba publicitária.

Fazem isto empresários que são muito bons no mundo dos negócios, mas são verdadeiros idiotas sociais. Vejam a declaração da Abílio Diniz, um dos maiores empresários do Brasil:

"Ela tem condições de levar esse legado em frente, até porque Lula vai ajudar. A Dilma tem todas as condições pelos conhecimentos dela, e até porque o Lula vai ajudar. Ele não vai ficar omisso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário