Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Castigo de Deus

Não há como manter um blog com atualização diária sem ser repetitivo em alguns momentos. Volta e meia acabo retomando assuntos que já foram comentados em outras oportunidades. É o caso de hoje.

Vivo em permanente estado de incompreensão em relação a acontecimentos do Brasil, não só políticos. Alguns amigos vivem a mesma sensação.

Já escrevi que esta sensação de imcompreensão deve-se à nossa falta de conhecimento sobre a realidade do povo brasileiro. Nós (eu e vocês, leitores) crescemos e vivemos numa redoma de vidro, e achamos que representamos o povo. Não temos a menor idéia do que é o povo brasileiro. Aliás, quem conhece bem o povo é o PT.

Conheço uma senhora de 66 anos, católica praticante, e possivelmente representante de uma boa parcela do nosso povo. Ontem ouvi dela o seguinte: "Uma mulher no ponto do ônibus me falou que lá no Haiti eles não crêem em Deus, só em coisa ruim. Então as tragédias que estão ocorrendo lá são castigo de Deus. Só fico com pena das crianças".

Algumas observações:

- Se uma mulher (desconhecida) falou no ponto de ônibus, então é uma verdade absoluta. Se fosse um doutor em sismologia, não mereceria a menor atenção.

- Se a mulher falou que os haitianos não crêem em Deus, eles têm mais é que morrer. Neste caso, Deus é um assassino vingativo, mas com apoio dos fiéis.

- As crianças, coitadas, mas não há nada a fazer. São efeitos colaterais do justo castigo divino.

Não é à toa que monstros do porte de um Hitler ou Stalin chegaram onde chegaram.

Não é à toa que Lula está construindo seu caminho. Afinal, ninguém conhece o povo como o PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário