Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Dá para mudar de lado?

Assim como a mãe de Lula nasceu analfabeta, eu nasci torcedor do Internacional. Só que ao longo da maior parte da minha vida tive que conviver com as Glórias do Grêmio. Em alguns momentos de frustração cheguei a pensar - "por que não nasci gremista?". Mas time do coração é como uma condenação, vai com a gente até o túmulo.

O estudo me fez direitista. Mas em momentos de frustração chego a pensar: "por que não sou esquerdista?"

Os atores políticos esquerdistas são muito melhores, são mais competentes, perseguem permanentemente seus objetivos, atuam em diversos flancos. Enquanto isto, os democratas não passam de uns bocós.

Em 1992 o coronel Hugo Chavez tentou invadir o palácio da presidência da república com um tanque, para derrubar o presidente eleito. Como sempre foi um incompetente em tudo, sua tentativa não deu certo. O tanque era mais largo do que a porta do palácio, e ficou entalado. Hugo Chavez foi preso, julgado e condenado à prisão. Aí...os democratas entraram em campo e anistiaram Hugo Chavez. a consequência deste ato sabemos - Hugo Chavez elegeu-se presidente, virou ditador, e condenou o povo venezuelano à miséria do bolivarianismo.

Em Honduras Zelaya tentou o golpe bolivariano. Milagrosamente as instituições democráticas resistiram. Zelaya está escondido na embaixada do Brasil, mas deverá responder por seus crimes assim que sair de lá. No entanto, o presidente eleito Pepe Lobo já anunciou que irá trabalhar por uma anistia. Logo, não vou perder o meu tempo contando o que vai acontecer no futuro, pois os leitores já sabem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário