Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Entrevista com candidatos, 4

- Senhoras e senhores, encerrando a nossa série de entrevistas com os candidatos à presidência, recebemos aqui a candidata Comunista Verde. Boa noite candidata.

- Boa noite.

- Candidata, se a senhora me permite, a sua campanha está meio apagada.

- É o meu jeitinho...afinal, passei 5 anos no ministério sem aparecer.

- Candidata, explique para os nossos telespectadores qual a sua visão de mundo.

- Eu sonho com um mundo onde a Chita mande no Tarzan.

- Interessante. Mas candidata, falou-se da possibilidade da sua candidatura a vice na chapa do candidato Bicudo. Isto tem fundamento?

- Eu sou uma pessoa da natureza, e tucano é natureza.

- Entendo. Por que a senhora escolheu um industrial bilionário para ser seu candidato a vice?

- Porque discurso não paga as contas da campanha. Além disso, ele tem jatinho.

- Então a senhora pretende fazer campanha a bordo do jatinho.

- Sim.

- Mas isto não vai contra a sua pregação ecológica? Afinal, um jatinho emite uma quantidade enorme de poluentes, para transportar apenas poucas pessoas.

- Eu tenho certeza que o planeta não se importa de fazer este sacrifício por mim.

- Acho que entendi. Candidata, a senhora foi ministra do meio ambiente por mais de 5 anos, e isto não reduziu em nada o desmatamento na Amazônia. Por que o povo deve acreditar que será diferente caso a senhora seja eleita presidente?

- Porque eu falo com a voz baixa, e tenho uma aparência humilde, sofrida, que seduz as pessoas.

- A senhora acha que o discurso do aquecimento global rende votos?

- Votos e verbas.

- A senhora acha que preservação da natureza e desenvolvimento econômico são, pelo menos, valores equivalentes?

- Não. Sou pela natureza.

- OK candidata, quero agradecer a sua participação e parabenizar pela sinceridade nas respostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário