Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Como "pensa" um cacique político

O congresso nacional é dominado por alguns caciques políticos, uns mais graúdos, outros menos. À exceção dos membros do PT e seus satélites, e muitos do PSDB (sim), creio que a maioria dos caciques não concorda, por exemplo, com o fim da propriedade privada.

Por que aprovarão o projeto quando for ao congresso?

Porque seu raciossímio funciona assim: a mangueira de dinheiro do governo federal está ligada direto no meu bolso, nunca fui tão rico, então tenho que fazer o que o chefe/presidente manda. Além disso, sou um cacique político, na minha propriedade ninguém vai ter coragem de tocar. Pode até estar certo, mas nada garante que seus filhos, netos, bisnetos serão também caciques políticos, logo toda a fortuna amealhada hoje estará disponível para a coletivização logo ali, deposi que o caicque deixar de ser cacique.

Aproveitando, imagino, também, que um William Bonner não apóie a extinção da propriedade privada no Brasil. Por que, então, o Jornal Nacional não terá a reação que deveria ter contra um projeto desta gravidade? Porque "pensa" da seguinte maneira: a emissora nunca faturou tanto com propaganda estatal, e meu salário nunca foi tão bom. Então, acho que não devo arriscar esta mamata. Além disso, eu sou o editor do jornal nacional, na minha propriedade ninguém vai ter coragem de tocar. Pode ser, mas nada garante que seus filhos, netos e bisnetos serão editores do jornal nacional, logo...

Um comentário: