Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Cortem a cabeça desse polvo

O polvo tomou conta de tudo. Seus tentáculos invadiram todas as esferas da vida, num processo de asfixia destinado a matar de morte morrida nossa frágil democracia.

Vejam a notícia de Veja.com sobre a Bienal de São Paulo:

"Mais uma polêmica para a 29ª Bienal de São Paulo. Quando abrir ao público no próximo sábado, às 10h, a mostra deve estar com uma de suas obras – a instalação “A Alma Nunca Pensa sem Imagem”, do argentino Roberto Jacoby – coberta. Ou mesmo fora da exposição. A ocultação do trabalho, que faz apologia explícita do PT, durante o período eleitoral, foi decidida pela organização do evento após uma consulta à Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo (PRE-SP). Ainda não se sabe se a obra será descoberta após as eleições, e a retirada ainda está em estudo.

Maria Carolina Maia/VEJA

Em conversa com VEJA.com na última segunda, Jacoby não escondeu sua intenção de fazer propaganda do PT. Ao contrário, defendeu-a com argumentos que revelam a fraca base conceitual do projeto. “Sou mesmo um admirador do PT”, disse.

Site specific – obra desenvolvida especialmente para um lugar –, a instalação do argentino é feita de um painel com uma foto enorme de Dilma Rousseff, a presidenciável petista, ao lado de uma menor do tucano José Serra, além de um televisor e uma espécie de oficina onde se produzem broches com a estrela do PT para distribuição aos visitantes da exposição."

Nenhum comentário:

Postar um comentário