Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Educação, Serra, tensões...

Parei definitivamente de assistir televisão. Já faz uns dois meses que só assisto filmes e séries em DVD. Não tinha mais estômago para suportar a nossa programação.

Hoje pela manhã liguei a TV por alguns minutos, por curiosidade em saber qual tinha sido o resultado do jogo do meu time no campeonato brasileiro (perdeu...). Mas quando liguei, estava no meio de um comentário do Alexandre Garcia sobre o nosso segundo maior flagelo - a educação. Nosso maior flagelo é o PT.

Em outras palavras, Alexandre Garcia dizia que povo sem capacidade de pensar é povo escravo, e que enquanto não houver uma revolução na educação estaremos condenados, via democracia, a sempre piorarmos, pois as pessoas que vão às urnas nada sabem. Por fim, concluía, qual político ou qual governo estaria interessado em promover uma revolução na educação? Deixou a pergunta no ar.

Respondo - nenhum.

Pior, não são só os políticos que não estão interessados em qualificar o povo. O próprio povo acha isto uma perda de tempo. Se alguém resolvesse promover uma real revoluçao na educação brasileira teria que mandar o povo debaixo de pau para dentro da sala de aula.

O comunismo destruiu a China, como destrói todos os lugares por onde passa. Quando os chineses se deram conta de que só o capitalismo os salvariam, o único papel que encontraram para eles no mundo foi como fornecedor de trabalho escravo.

Só que lá há uma consciência de nação, e eles querem ocupar um lugar relevante no mundo, de forma que estão investindo pesadamente em uma revolução educacional. do jeito que as coisas vão, o papel do Brasil no futuro talvez seja o de fornecedor de trabalho escravo para o mundo. Sob supervisão chinesa...

Sobre a nossa eleição...

Ainda não entregeui os pontos, e continuo acreditando que a guerra não está perdida. Minha crença vem dos seguintes fatores:

1 - Tenho certeza que muita gente está de saco cheio da soberba do Lula, mas tem constrangimento de dizer isto em pesquisa. Só que na cabine de votação, não terá nonguém olhando;

2 - Vivemos a cultura do descartável, onde tudo tem quem mudar. E o PT é a bola da vez para ser descartada;

3 - O povo ignorante não consegue compreender a realidade nacional, mas tem muita gente (espero) que ainda possui instinto de sobrevivência...

Enfim, só saberemos a realidade em 3 de outubro. Se houver uma surpresa positiva, será "apesar" do Serra, afinal o cara é ruim demais de campanha.

No dia a dia Serra é tão prepotente e arrogante que em alguns posts do ano passado eu o chamava de "Mussolini do palácio dos bandeirantes". Mas quando chega a hora da campanha, parece que sua personalidade muda e vira um cordeirinho do marqueteiro que, por sua vez, é um incompetente.

Nos preparemos para muitas tensões nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário