Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Debate

Se o Serra fosse eu, e se não tivésse como marqueteiro o petista Gonzalez, sua postura no debate televisivo seria esta:

Mediador (geramente um autômato): "Candidato Serra, quais suas propostas para a saúde?"

Serra: "Sinceramente, acho que discutir isto é bobagem. No Brasil não há nenhum compromisso entre o que os candidatos prometem em debates e o que fazem depois de eleito. Se é para debater no terreno das mentiras e das falsas propostas, minha adversária é muito mais capacitada do que eu. Acho que devemos aproveitar esta oportunidade para debate ro que está em jogo nesta eleição. O que está em jogo, senhores, é se o Brasil continuará sendo uma democracia, ou se seguiremos o rumo da Venezuela. O que está em jogo, senhor mediador, é se o senhor poderá continuar exercendo livremente a sua profissão, ou se será condenado a ser um papagaio do governo. O que está em jogo cidadão brasileiro é se o senhor e sua família poderão dormir em paz nas suas casas, ou se serão acordados no meio da noite por agentes do esta a serviço do partido e desaparecerão por serem considerados inconveientes ao governo. O que está em jogo, povo Brasileiro, e se o peso do Brasil será colocado a favor da liberadade no mundo ou a favor da produção de bombas atômicas por malucos."

Mediador: "Candidato Serra, o senhor não acha que esta postura agressiva pode lhe tirar votos?"

Serra: "Só no Brasil e nos países governados pelos sóciosdo PT a verdade é confundida com agressividade. Isto mostra bem o estado a que chegamos. Sobre perder votos eu digo o seguinte - quem precisa de audiência para sobreviver, é novela. Eu não sou novela. Sou um homem com convicções e com coisas a dizer. Se o povo entender que não mereço seu voto por dizer a verdade, irei viver do meu trabalho. Mas com a consciência tranquila."

Nenhum comentário:

Postar um comentário