Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Um pouco de cansaço

Estou meio cansado de ver o povo brasileiro querendo se atirar no abismo.

Estou meio cansado de ver uma imprensa majoritariamente amordaçada pela ideologia e pela verba publicitária estatal.

Estou meio cansado de ver empresários, no papel de bobos da corte, financiando a implosão do país.

Estou meio cansado de falar para surdos.

Estou preocupado com a possibilidade de ter que encarar uma ditadura com 41 anos de idade, e com poucas chances de ver o seu fim.

Acredito que muitos companheiros de luta estão com a mesma sensação. Dá para sentir esta sensação no ar ao ler alguns dos “nossos” blogs. Mas temos que encontrar energia e lutar até o fim, e o fim não é em 3 de outubro. A luta vai além.

Acho que na Venezuela os opositores também cansaram em algum momento, e acabaram abandonando o jogo político, deixando Chavez com a faca e o queijo na mão. Agora estão arrependidos.

Sinal que no Brasil não podemos cansar. Sei que a luta é extremamente desigual, que todos os poderes institucionais e financeiros estão contra nós, e que do nosso lado só temos nossas consciências. Mas precisamos sacudir este cansaço e continuar lutando, nem que seja para morrer em pé.

Nosso candidato também não ajuda, mantendo sua postura de candidato a presidente da Suécia. Mas o que está em jogo nesta eleição é muito mais do que a vitória ou derrota de A ou B. Então, precisamos continuar lutando com ânimo, mesmo que nosso candidato e seu partido insistam em manter posturas incompatíveis com a gravidade do momento nacional. Mesmo que não disponibilizem sequer um adesivo do candidato, para colarmos em nossos carros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário