Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Abre-te sésamo

Em Ali Babá, o acesso à caverna do tesouro se dava através das palavras mágicas: “abre-te sésamo”.

No Brasil do PT o acesso ao cofre público se dá através das palavras mágicas: “sou de esquerda”.

Por exemplo, é um jornalista decadente e desempregado? Declare-se de esquerda e pronto, a verba estatal começa a fluir para você montar seu próprio blog. Patrão nunca mais.

É dono de um jornal que não vende porque ninguém lê? Declare-se de esquerda e os departamentos de marketing das estatais começarão a te ligar para comprar espaço publicitário no seu jornal.

É um empresário bilionário que precisa de uma grana barata do BNDES? Declare-se de esquerda e o céu será o limite.

É um artista que não tem grana para bancar aquela peça que ninguém vai assistir? Declare-se de esquerda e marque audiência no ministério da cultura. Sugiro levar carro forte para não sair de lá desprevenido.

É dono de um grande grupo de comunicação, que possui empresas em outras áreas, as quais precisam ser viabilizada$? Declare-se de esquerda e, em breve, suas empresas serão contratadas pelo governo. Sem licitação.

É um político tradicional, daqueles que nunca trabalharam na vida, mas ficou milionário? Estão pegando no seu pé? Declare-se de esquerda e pronto. A partir daí todos os seus desvios serão perdoados, pois cometidos “pelo bem do povo”.

É um autor fracassado e ninguém lembra que você existe? Declare-se de esquerda e logo os órgãos públicos vão começar a contratar as suas palestras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário