Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Somos todos seres-humanos

Recebi um arquivo de powerpoint (veio numa corrente), aparentemente produzido pelo Conselho Indigenista dos Estados Unidos. Tal arquivo pretende mostrar como eram os índios, em termos de valores, virtudes, éticas, etc. O resumo da ópera, segundo o tal arquivo, é que os índios eram puros, felizes, respeitadores, não agrediam, não tomavam o que era dos outros, viviam em harmonia, em perfeita sintonia com a natureza. E ao final pergunta: “e os brancos se consideram civilizados?”

Ótimo material para idiotas, para correntes marxistas, para conseguir no Congresso Americano mais direitos para os índios e, principalmente, para o Conselho Indigenista botar mais grana no bolso.

À medida em que a qualidade da educação cai, que as pessoas se torna mais ignorantes, sobe o nível de mentiras que tentam nos empurrar como verdades bíblicas.

Tentam transformar índios e negros em seres perfeitos, que foram contaminados com a chegada do colonizador branco. Ou seja, eliminem os brancos da face da Terra e o planeta volta a ser o Jardim do Éden.

Façam-me o favor.

Antes da chegada do colonizador branco os índios norte-americanos se dedicavam a:

- Guerrear permanentemente com tribos vizinhas;

- Tomar propriedades das tribos atacadas e, principalmente, seus territórios;

- Tomar as mulheres dos derrotados;

- Tomar crianças dos derrotados, para escravizá-las;

- Escalpelar;

- Torturar prisioneiros com as mais horripilantes técnicas de tortura;

- Viver a vida sem produzir absolutamente nada, apenas sugando o que a natureza fornecia, mudando de lugar à medida em que iam exaurindo recursos naturais.

Em suma, uma verdadeira descrição do Jardim do Éden.

Quanto aos países Africanos, não precisamos contar como eram, estão aí para serem vistos. Vivem em permanente guerra civil e golpes e não conseguem estruturar minimamente suas sociedades. Outro Jardim do Éden.

Enfim, em todos os povos há os bons, os médios e os ruins. A civilização Européia também cometeu muitos equívocos. Então, vamos nos tratar todos como seres-humanos, falíveis, sem pretender transformar determinados povos em Semi-Deuses. Porque não o são. Somos todos seres-humanos. Apenas isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário