Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Fantasmas

Há monstros que não limitam seu poder de destruição ao seu tempo de vida biológica. Mesmo depois de mortos seguem provocando miséria, fome, mortes, infelicidade.

Peron, por exemplo - morreu em 1974, mas toda a vez que parece que a Argentina vai tomar rumo sacam Peron da cartola para que ela permaneça na pobreza.

Li na Veja desta semana que há uma grande onda maoísta na China. Mao foi um dos maiores assassinos da história da humanidade, um ser que só veio ao mundo para produzir cadáveres e desgraças. Pois bem, quando a China caminha a passos largos para ser tornar a maior economia do mundo, tiram Mao da cartola. No que isso vai dar, não sei.

Aqui no Brasil temos Getúlio Vargas. Nossa legislação trabalhista é uma das piores do planeta. Por um lado, tira a competitividade da economia brasileira e extermina empregos. Por outro lado faz com que cerca de 50% da força de trabalho do país trabalhe na informalidade. Mas é só alguém falar sobre a possibilidade de modernizá-la que já sacam Getúlio Vargas da cartola para que tudo fique como está.

Mas isto ainda não é nada - um futuro fantasma, chamado Lula, vai nos assombrar muito, muito mais, por muitas gerações, nos mantendo ancorados no subdesenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário