Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Recordar é viver

Retornava agora do almoço e, ao passar em frente a uma loja de operadora de celular ouvi as moças gritando: “Chip da Claro de graça!!!”.

Recordei-me de uma história – na época da telefonia estatal eu era um dos milhões de brasileiros que não tinham condições de ter um telefone celular. Naquela época um celular pendurado no cinto era símbolo de status. Enfim, mesmo sem ter condições de ter um, entrei na fila de espera por um celular, e coloquei minha avó também. Algum tempo depois, 1995 se minha memória não falha, eu vendi o meu lugar e o dela na fila por R$1.200 cada. Isso mesmo, vendi apenas o lugar na fila, não o telefone. A valor de hoje deveria dar uns R$2.500 para cada lugar na fila.

Contudo, o PT, quase toda a imprensa, intelectuais e até boa parte do povão que pega o chip de graça na Claro acham que a privatização da telefonia foi um crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário