Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Stalin X Lula

Segundo seus assessores mais próximos, quando Hitler invadiu a Alemanha Stalin, farejando a derrota, ficou depressivo, se escondeu em casa, e fugia de situações que lhe obrigassem a tomar decisões, deixando as responsabilidades para os outros. Segundo o comandante militar soviético, Marechal Jukov, Stalin parecia uma galinha molhada. Mas, segundo o mesmo Jukov, tão logo o exército vermelho deu sinais de que poderia vencer a guerra Stalin voltou para o centro do palco, cantando como um galo.

Lula, quando veio a público o escândalo do mensalão, farejou a derrota, ficou depressivo, e desapareceu (só deu entrevista (armada) em Paris, a uma estagiária). Parecia uma galinha molhada. No entanto, tão logo percebeu que a imprensa não faria em relação ao escândalo nem 1% do estardalhaço que havia feito com Collor, e que a “oposição” era de mentirinha, Lula voltou para o centro do palco como um galo. E até hoje canta como o dono do terreiro.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo posicionamento político deste site. Como economista, acho que alguns conhecimentos de economia poderiam dar contribuição fantástica às discussões. Sugiro contato com o pessoal de www.mises.org.br e ainda tenho meu site www.arkellconsulting.wordpress.com que podem ser fontes de inspiração e de fundamentação teórica para explicar a relação entre os desmandos políticos com os desmandos econômicos que ocorrem em nosso mundo.

    Espero que seja útil.

    Angelo

    ResponderExcluir