Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A nossa sentença

A sentença de morte do ocidente está aí ao lado, nas palavras de Daniel Greenfield.

Mas de nada adiantaria gritar esta sentença pelas ruas, pois estamos surdos para ouvi-la. De nada adiantaria espalhar a sentença em cartazes, pois estamos cegos para lê-la, ou incapazes de compreendê-la.

No ocidente parece que só a ociosidade e a inutilidade são reconhecidos e valorizados. Aqueles teimosos que ainda insistem em criar e produzir recebem da sociedade a ignorância ou o desprezo. Já os inúteis, os que nada produzem, recebem as glórias e com freqüência são alçados aos cargos de poder, de onde passarão a ditar as regras do jogo e dificultar ainda mais a vida dos que teimam em produzir.

Analisem os países do ocidente e tentem identificar pelo menos um que não tenha um (ou uma) medíocre ocupando o poder. Independentemente de serem de esquerda ou direita, são todos irmãos no partido da mediocridade.

Nas cidades européias há momentos em que só conseguimos comprar em lojas de chineses, pois as lojas dos europeus estão fechadas para que seus proprietários e funcionários descansem. Aqui também, feriado e todo o comércio fechado. Não, quase todo, as lojinhas de chineses estavam abertas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário