Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Do Reinaldo Azevedo


Dilma presidente em 1º de setembro de 2011“Quem falar que resolve [a saúde] sem dinheiro é demagogo. Mente para o povo. A nossa saúde gasta dinheiro e vai se necessitar cada vez mais. A Emenda 29 não resolve as demandas da população por uma saúde de qualidade. Se quiser resolver, vai ter de investir mais. Aí vamos ter de discutir de forma séria como é que se faz um investimento maior”.

Dilma candidata, em 18 de maio de 2010, na Marcha dos Prefeitos“Eu assumo o compromisso de lutar pela Emenda Constitucional 29. Sobretudo considerando os princípios de universalização, eqüidade e melhoria da qualidade da saúde (…) Quando eu assumi o compromisso com a regulamentação da Emenda 29, o que tem por trás do meu compromisso é a certeza que nós entramos numa nova era de prosperidade; que esse país vai crescer, sim; vai arrecadar mais, que nós podemos, priorizando a saúde, ter recursos suficientes pra assegurar que haja saúde de melhor qualidade. A participação da União é fundamental”.

Dilma presidente, em 1º de setemro de 2011“Acho errada a CPMF porque o dinheiro não foi para saúde, mas para fazer outras coisas”.

Dilma candidata em entrevista à CBN, no mesmo 18 de maio de 2010
“Me estarreço pelo fato de ter sido feita toda uma campanha pela extinção da CPMF e não vi resultados práticos no que se refere ao bolso do consumidor. É impossível ter melhoria na saúde no Brasil se não tiver recomposição das fontes de financiamento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário