Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Coturno Noturno - triste fim

Num país envolto pelo breu do adesismo, o blog Coturno Noturno era um dos poucos faróis da razão que permaneciam acesos. Mas não mais.

É sabido por todos que não existe oposição formal no Brasil. Os partidos que deveriam fazer oposição gastam seu tempo disputando quem puxa mais o saco do governo. Mas não é só isso - os partidos que deveriam fazer oposição também trabalham para aniquilar cidadãos independentes que fazem oposição por consciência.

Por exemplo - eu tenho um amigo que era extremamente combativo. Tinha uma dedicação incrível, andava de porta em porta distribuindo panfletos, atacava pessoas na rua para tentar "despetizá-las", organizava protestos de rua, atuava com intensidade nas comunidades da internet, enfim, um exemplo de Brasileiro. Mas eis que despertou a atenção do PSDB, e acabou contratado para ser funcionário do partido. Virou apenas mais um burocrata a procurar justificativas para defender as trapalhadas dos tucanos. O pensamento opositor perdeu uma pessoa atuante.

Percebo que o mesmo ocorre com o outrora excelente blog Coturno Noturno. O Coronel, editor do blog, é marqueteiro por profissão e, tudo indica, foi contratado pelo PSD para ajudar a alavancar o partido. Assim, seu blog deixou de ser de oposição e passou a ser um blog de defesa do PSD. Mesmo das teses ruins do PSD.

Alguém de bom senso pode acreditar que uma constituinte neste momento seria boa idéia? Com Lula com 3.720% de popularidade, executivo e congresso nas mãos do partido. Uma constituinte é o sonho do PT, tanto que Lula a está defendendo, justamente para que possam eliminar os últimos entraves que separam o PT da dominação permanente do país.

Pois bem, o João Ninguém Kassab (sim, não era ninguém antes de ser prefeito, e voltará a ser ninguém quando deixar o cargo) resolveu também lançar a idéia de uma constituinte. A diéia não poderia ser mais equivocada, a menos que Kassab já esteja atuando no tabuleiro político como soldado do petismo.

Tenho certeza absoluta que o Coronel, por tudo o que escreveu desde que criou o seu blog, também acha a idéia péssima. Mas, quando passamos a trabalhar a soldo não podemos mais dizer o que pensamos e, sim, o que nossos patrões desejam que a gente diga. E lá está o Coronel há dois dias tentando justificar que a consituinte é uma idéia boa.

Eu juro que nem nos meus piores pesadelos imaginei que um dia veria Lula e o Coronel do Blog defendendo a mesma tese.

O tal PSD surgiu para esfacelar o quase nada que restava de oposição no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário