Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Mais uma do trapalhão mor da república

Da Veja.com:

"Não foi só a base governista que viveu momentos de tensão antes da votação da Comissão da Verdade, na noite desta quarta-feira. PSDB e DEM também saíram com sequelas da complexa negociação para a aprovação do texto.

Nos dois dias que antecederam a votação, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso telefonou para o líder tucano na Câmara, Duarte Nogueira (SP), e pediu que a bancada garantisse a aprovação da medida. Duarte, pressionado, deu à liderança do governo a palavra de que o partido apoiaria o projeto. Mas a postura irritou parte da bancada, que queria ter sido consultada.

Deputados mais antigos, como Alfredo Kaefer (PR) e Eduardo Azeredo (MG), se queixaram da atitude de Nogueira. Alguns parlamentares consideraram a intervenção de FHC inoportuna. Os deputados tucanos exigiam que o acordo para a votação incluísse alterações no texto – o que acabou acontecendo em cima da hora.

Ao saber do acordo firmado por Duarte Nogueira, o líder do DEM, ACM Neto (BA), também ficou insatisfeito. Ele planejava uma atuação conjunta da oposição para estender o debate e alterar a proposta. Depois que o PSDB prometeu aprovar o projeto, o democrata argumentou que seria forçado a seguir o mesmo caminho."


Comento - a vaidade impede o trapalhão mor da república de pensar. Dilma, com todas as suas deficiências, soube anular o trapalhão mor melhor do que Lula. Bastou elogiá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário