Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Ao Blog Coturno Noturno

Sabemos todos que não existe oposição formal no Brasil. Os poucos partidos que ainda restam na condição de “opositores”, PSDB, DEM e PPS, dividem entre seu tempo entre se aliar ao PT (pontualmente), se omitir e se acovardar.

Quem, de fato, faz oposição no Brasil são os blogs, onde o do Reinaldo Azevedo ocupa a posição de destaque. Entre os blogs de oposição mais atuantes e relevantes incluo o Coturno Noturno.

Contudo, a cada dia que passa o Coturno Noturno está parecendo mais como um blog do novo partido (PSD) e menos com um blog independente.

Como escrevi ontem, eu ainda não sei a que veio o PSD. Alguém sabe?

Pelo que recebo de notícia os políticos do PSD têm se debatido entre se aliar ao PT, se omitir e se acovardar. Ou seja, exatamente como já fazem os atuais partidos de “oposição”. Neste contexto, o PSD será mais do mesmo.

Se assim for, o PSD não faz a menor falta no cenário político brasileiro. Também não fará a menor diferença.

Agora, perder a independência de um blog importante como o Coturno Noturno sim, trará prejuízos à já frágil democracia brasileira.

Portanto, Coronel do Coturno Noturno, se eventualmente o senhor foi contratado pelo PSD, o que não seria um crime, já que todos precisam viver, crie um novo blog para fazer a propagando do partido, mas mantenha a independência do Coturno Noturno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário