Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Chega de hipocrisia

Sarney discursou hoje e nos levou a um dos pontos mais baixos da nossa história política. Ainda ontem, em 2002, seria possível imaginar que chegaríamos a este ponto. E chegamos com apenas 6,5 anos de mandato de Lula. Imaginem onde estaremos depois de 8 anos de mandato de Dilma...

Tenho escrito textos como afirmações como: "a história vai julgar", "historiadores vão avaliar este período da história brasileira", etc. Tudo bobagem. Não haverá história nem historiadores.

O grau de imbecilização da população brasileira é tanto, e progressivo, que não mais existirá a história como ciência no futuro. No máximo história em quadrinho, mas se não for muito difícil de entender.

Então senhores Lula, Sarney, Collor, Renam, Mercadante e companhia - nada temam, não haverá história para julgá-los. Vão em frente, arrebentem a boca do balão. Façam tudo que a imensa maioria do "povo" brasileiro faria se estivésse em vossos lugares. Não se precoupem com opinião pública, porquê isto não existe. Sugiro até que acabem com esta palhaçada de eleições que só serve para atrasar a nossa novela de todo dia. Declarem-se ocupantes vitalícios de seus cargos, e ao morrerem seus descendentes deverão substituí-los.

Vamos fechar os tribunais de contas e todos os órgãos de fiscalização do poder público. Chega de gastar dinheiro com o salário dessa gente toda para não ter consequência nenhuma.

Vamos acabar com a lei de licitações. Vamos criar um cadastro "lulo/sarneysístico", e empresas que estiverem neste cadastro não precisarão participar de licitações.

Vamos substituir as seções de política dos jornais por horóscopo, que é muito mais útil.

Vamos começar a tratar o Brasil como ele realmente é, e parar com a hipocrisia. Queremos assistir à novela no horário de sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário