Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de agosto de 2009

"Deixa que eu resolvo"

Em 1970 Emilio Médici dava seus comandos no futebol. Tirava João Saldanha do cargo de técnico da seleção brasileira, e mandava Zagallo convocar Dario. Com a taça na mão, faturava em cima.

A imprensa comunista ficava de cabelo em pé e achava um absurdo a intromissão do presidente nos assuntos de futebol. Era mais uma prova de que se tratava de um ditador.

Os anos passam e ... chegamos a Lula.

Segundo a coluna de Lauro Jardim na Veja desta semana, Lula ficou muito irritado com a perda de jogadores do Corinthians no meio do campeonato brasileiro. Chamou Ricardo Teixeira e mandou mudar o calendário do futebol brasileiro para ficar igual ao calendário europeu, de agosto a junho. Ricardo Teixeira alegou que o maior empecilho para cumprir a ordem presidencial seria convencer a Rede Globo, que é a detentora dos direitos de transmissão. Lula respondeu: "deixa que eu resolvo". E resolveu - a partir de 2011 o calendário brasileiro será igual ao europeu.

A imprensa comunista acha lindo e aplaude a ação de Lula no território futebolístico...

A reação da imprensa comunista - vaiar adversários da causa e aplaudir o "líder" - não me surpreende, afinal a imprensa comunista está aí para fazer isto mesmo.

O que me surpreendeu foi a afirmação de Lula para a possível resistência da Globo: "deixa que eu resolvo".

Se age assim em relação às questões esportivas, imagina como ele patrola o jornalismo da Globo quando se sente contrariado com alguma reportagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário