Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Destruição

Meu escritório fica no segundo andar de um edifício comercial. Ocupamos o andar todo.

Há dias o terceiro andar, acima de nós, está em obras, e no sábado o registro geral do prédio foi fechado, em função desta obra. Ficamos sem água.

Uma funcionária minha, descuidada, abriu a torneira da cozinha. Como não saiu água, ela deixou assim mesmo.

Em algum momento, entre a tarde e noite de sábado o registro geral foi aberto, e começou a sair muita água pela tal torneira da cozinha.

Inundou todo o meu escritório, ocasionando a destruição do piso, perda de computadores, móveis, documentos. Escorreu para o corredor, e caia como cachoeira pelos elevadores.

Não bastasse isto, infiltrou pela lage e atingiu as sete empresas que ficam no primeiro andar, ocasionado perda de material, pintura, piso e equipamentos.

Quando cheguei hoje o cenário era de catástrofe, como vemos na televisão quando noticiam as enchentes. Só faltou a rede de televisão para captar o meu desespero. Mas como sou empresário, acho que a cena de desespero não daria muito ibope

Agora é recomeçar, pagar toda a reforma das empresas do primeiro andar e, quando tiver dinheiro, pagar a reconstrução do meu próprio escritório.

Já acionei a seguradora, mas tive que ouvir que a apólice não cobre "esquecimento". Só cobriria se um cano tivésse estourado. Bons brasileiros já vieram sugerir que eu arrebente o cano então. Mas, infelizmente, tenho um defeito de fabricação - a honestidade.

O que mais me espanta é que o pessoal da portaria do prédito a tudo assistiu durante a noite de sábado, o dia de domingo e a madrugada de segunda. E não fizeram absolutamente nada. Não ligaram para mim nem para ninguém, não chamaram bombeiros ou encanadores. Sequer fecharam o registro do prédio. Como bons brasileiros adotaram a postura do "não é comigo". Postura, aliás, que adotamos como povo em relação aos escândalos de Brasília.

Mas seguirei em frente.

Quanto ao país, não posso dizer o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário