Como escrevi aqui, meu pai completou 90 anos de idade neste fim de semana. Dei de presente uma caixa de charutos cubanos. Custou um bom dinheiro.
Depois que ele abriu a caixa eu observei os charutos alinhados e pensei que aquilo foi produzido por mão de obra escrava, e que a minha compra contribuiu para enriquecer mais ainda algum membro do governo cubano. Como em todo o regime comunista, em Cuba todos os ganhos são para os mebros do poder, enquanto o povo sobrevive à mingua.
Cuba vive às custas de 3 atividades:
- Venda de charutios para ricos capitalistas;
- Turismo para capitalistas endinheirados;
- Petróleo doado por Chavez.
Já Chavez sustenta Cuba e seu projeto bolivariano vendendo petróleo (que não é dele, e sim do povo Venezuelano) para os capitalistas americanos.
Ou seja, o comunismo cubano, e sua versão bolivariana, só existem porquê há capitalismo para consumir seus produtos. São parasitas em todos os sentidos.
Dá mesma forma, o comunismo da Coréia do Norte se sustenta apenas com chantagem nuclear, arrancando dinheiro de capitalistas americanos e europeus acovardados.
Os chineses, espertos, mantiveram do comunismo apenas a ditadura e se atiraram nos braços do capitalismo. No caso deles, o modelo mais selvagem de capitalismo.
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário