Pesquisar este blog

domingo, 9 de agosto de 2009

Não há escassez de idiotas

Surpresos ficamos com a reação do mundo ao afastamento democrático do presidente golpista de Honduras. Bocós idiotas chamam de "golpe" a reação democrática e constitucional do povo de Honduras. São os mesmos bocós idiotas que chamam de "democracia" o que acontece na Venezuela.

Entre os bocós idiotas podemos encontrar uma infinidade de gente. Entre eles Obama e os membros de seu governo, a ONU e a OEA, toda a imprensa brasileira, etc.

Não é de hoje que há farto sortimento de bocós idiotas no ocidente. Nos anos 50 e 60 o regime comunista de Mao produzia dezenas de milhões de mortos de fome. Os bocós idiotas já estavam em ação naquela época:

"As únicas pessoas que saíam do país e abriam a boca eram os poucos cidadãso comuns que arriscavam a vida e nadavam para Hong Kong. Eles rompiam o muro de silêncio sobre a fome no regime de Mao e as terríveis realidades da China Comunista em geral. Mas suas vozes obtinham pouca credibilidade no Ocidente. Ao contrário, quando Mao contou mentiras deslavadas ao líder socialista frencês (e futuro presidente) François Miterrand, durante a fome de 1961("repito, a fim de ser ouvido, não há fome na China"), recebeu amplo crédito. O futuro primeiro-ministro canadense Pierre Trudeau visitou o país em 1960 e co-escreveu um livro deslumbrado, Dois Inocentes na China Vermelha, que rejeitava informações sobre a fome. Até o ex-diretor geral da ONU para agricultura e alimentação, lord Boyd-Orr, foi enganado. Em maio de 1959, após uma viagem à China, ele opinou que a produção de alimentos aumentara de 50% a 100% no período 1955-58 e que a China "parece capaz de alimentar bem sua população". O marechal de campo britânico Montgomery, uma figura muito mais crédula, afirmou após suas visitas em 1960 e 1961 que não houvera "fome em larga escala, apenas escassez em certas áreas", e ele certamente não considerava Mao culpado pela "escassez", pois instou-o a permanecer no poder: "a China precisa do presidente. Você não deve abandonar este navio"."

Trecho da página 568 do livro Mao, A História Desconhecida, escrito por Jung Chang, que, juntamente com sua familia, sentiu a fome na pele.

Incrível a capacidade ocidental de produzir gente idiota.

Um comentário:

  1. Que inveja!Em Honduras ainda há povo preocupado com seu país, mas o que esperar para o Brasil?

    ResponderExcluir