Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Faustão, ricos e Serra

Domingo eu zapeava pela TV (antes de desligá-la) e eis que passo pelo Faustão bem no momento em que ele fazia a seguinte observação sobre a personagem Melissa Cadore (da novela caminho das índias): "é uma socialite com cérebro de isopor". O que esta simples afirmação mostra sobre o Faustão?

- Primeiro, que é um covarde, que faz seu discurso truculento dentro das marges que lhe são impostas pelos "guardiães" do politicamente correto. Faustão jamais faria esta afirmação se a personagem fosse negra, gay ou pobre. Como é rica, branca e heterossexual, pau nela.

- Segundo, que é um idiota, pois Faustão é um milionário, que gosta de ser milionário, que vive no meio de milionários, cercado por socialites. Afirmações como a dele, pois mais inconsequentes que pareçam, só vão fornecimento munição para aqueles que praticam o discurso contra os ricos (como Faustão).

Aliás, como já escrevi diversas vezes, a imbecilidade corre solta entre ricos no Brasil e no mundo. Quando uma classe de pessoas perde o instinto de sobrevivência, como é o caso, fica muito difícil se preservar a longo prazo.

Vejam o exemplo do neo-fascista José Serra (está na revista Exame desta quinzena) - segundo a reportagem, Serra ficou encantado com o bom ibope que deram as operações da polícia federal (sob o comando do comunista Tarso Genro) contra a Daslu e contra a Tania Bulhões em São Paulo. Então Serra baixou uma ordem para a polícia de SP - perseguição aos ricos. Para sua candidatura à presidência ele também quer ser percebido pelo povão como caçador de ricos. Já tivemos o caçador de marajás, agora será a vez dos caçadores de ricos. No plural, uma vez que Serra e Dilma são a versão com calça e com saia do mesmo. Mesmo pensamento, mesma ideologia, mesma personalidade truculenta.

E o que farão os ricos? Financiarão a campanha presidencial de Serra. Como financiam campanhas desde o surgimento das eleições no Brasil.

Mais uma vez afirmo - quando se percede o instinto de sobrevivência está se condenando à extinção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário