Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Simon mereceu

Como todos viram, segunda-feira o senador Collor... deu um cala a boca no senador Simon, que discursava pela renúncia de Sarney.

Somente o governo Lula poderia produzir uma cena dessas - Collor ressurge das cinzas, santificado pelo apoio a Lula, e parte para cima do senador que supostamente simboliza a ética no congresso.

Esta é a transformação que Lula prometeu para o Brasil, e cumpriu.

Mas o objetivo deste texto é afirmar que Simon mereceu o ocorrido, e merece o melancólico fim de carreira política que terá daqui para a frente.

Vocês sabem aquelas camisetas que o jogador Kaká usa para exibir para a televisão quando faz gols? "Eu pertenço a Jesus", "Jesus acima de tudo", e outras do gênero.

Pois bem, Simon também usa, só que nas suas aparece "Lula" no lugar de "Jesus". E Simon não exibe para a torcida.

Para a torcida é um independente. Mas a alma é vermelha, e lulista desde criancinha. Ou desde que tinha uns 60 anos...

Então, de forma sempre dissimulada, acabou contribuindo para construir o Brasil que aí está. E como prêmio por seu "trabalho" recebeu um dedo na cara do senador Collor.

Merecido.

Pessoas como Lula e Collor já concluiram que está tudo dominado e, portanto, não precisam mais da dissimulação dos "Simons". Os "Simons" não são mais necessários ao projeto de transformação política de Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário