Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Jornal Nacional, PDT, Ted Kennedy e SBT

Ontem à noite assisti a um comercial de auto-elogio do jornal nacional, onde dizia algo como "jornalismo de qualidade há quarenta anos". Logo na sequência entra no ar um comercial de auto-elogio do PDT, com Carlos Lupi.

Após assistir a estes dois comerciais em sequência tive vontade de levar minha televisão até a delegacia mais próxima, por ser um artigo de alta periculosidade.

O PDT e Carlos Lupi dispensam comentários.

Já o jornal nacional é aquele que mostrou a que vinha já na sua primeira manchete da sua primeira edição: "melhora o estado de saúde do presidente Costa e Silva". O estado de saúde do presidente só piorava, e morreria pouco depois. Esta primeira manchete definiu as linhas mestras que conduziriam o jornal nacional dali para a frente:

- Falta de compromisso com a verdade;

- Servilismo com o governante de plantão.

Pior que isto, só o "jornalismo" do SBT. Hoje pela manhã ao noticiar a morte do senador Ted Kennedy, informaram que era irmão do ex-presidente John Kennedy, enquanto na tela aparecia imagem de Bob Kennedy. Ou seja, os "jornalistas" do SBT não sabem a diferença entre John Kennedy e Bob Kennedy. Como o "respeitável público" também não sabe...fica tudo em casa.

Antes de falecer, o senador Ted Kennedy ainda teve tempoo de fazer uma última bobagem - jogou o peso do seu sobrenome na campanha de Obama, ainda durante as primárias americanas.

A mistura entre ignorância, imbecilidade e inexistência de lideranças é a verdadeira peste negra do século XXI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário