Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de agosto de 2009

"Fascismo" se alastra

O modelo criado por Serra em São Paulo para proibição de fumo faz escola. Já são vários os municípios e estados que estão com projetos semelhantes em andamento. Parece que o fascismo fascina.

Não voto em ninguém que pretenda me proteger de mim mesmo, como Serra faz (e perdeu meu voto).

E por que tenta de me proteger de mim mesmo? Porque se eu (que não fumo) quiser ir num bar só para fumantes, onde proprietários e garçons sejam fumantes, e o aviso está na porta, eu não posso - Serra não permite que tal bar exista. Assim como não permite que eu ofereça um churrasco para fumantes na churrasqueira no prédio.

É Serra que diz o que posso, e o que não posso fazer. E outros começam a copiar.

A tentativa de nos proteger de nós mesmos é a porta de entrada do fascismo. Quais proibições virão depois?

Não poderemos comer picanha gorda, tomar café com muito açucar, comer ovo, usar sapato de sola lisa (risco de escorregar), tomar refrigerante, ter carros pretos, e por aí vai.

Não senhor Serra, acredito que tenho capacidade de decidir por conta própria o que eu consumo ou deixo de consumir, e os ambientes que frequento, ou deixo de frequentar.

Por isto, o sr. não me engana, e não terá o meu voto em 2010.

Aliás...pensando em 2010...Serra, Dilma, Marina, Heloisa e Ciro...um verdadeiro desfile dos horrores, digno de fazer inveja aos criadores de Sexta-feira 13.

Com um cenário eleitoral desses, melhor fugir para o Paraguai...mas lá tem o bispo garanhão.

Então, fugir para onde?

Nenhum comentário:

Postar um comentário