Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Desembarco do PSDB

Nunca fui um militante tucano (uma amiga minha é tucana roxa, se ela ler este texto não vai gostar...). Nutri algumas simpatias pelo governo FHC, como no caso das privatizações e da consolidação dos valores democráticos. Mas não posso esquecer que foi durante os 8 anos de governo FHC que se deu o maior aumento de carga tributária da história do país.

Acompanho o governo Serra à distância mais porr razões profissionais Serra estabeleceu um verdadeiro caos tributário em São Paulo, onde ninguém mais sabe qual a tributação ocorreta. Já escrevi sobre isto aqui, vários textos. Além disso, o trato do governo Serra com empresários de SP é truculento, é "passando por cima", como ele fez no caso das empresas de comercialização de energia elétrica. Outro dia eu estava em uma empresa e um funcionário do departamento fiscal estava desesperado. Precisava emitr nota para dois clientes em SP, do mesmo produto, nas mesmas condições, e cada um dos clientes defendia que a nota deveria ser feita de um jeito diferente. E ninguém conseguia esclarecer o caso com segurança. Vendo isto, obsevei: "e o cara que criou este caos ainda pretende ser presidente da república ano que vem", ao que o funcionário respondeu: "deus nos livre".

A cidade onde moro é administrada pelo PSDB, com altos índices de aprovação, mas a rotina de burocracia para as empresas se tornou insuportável na atual gestão. Chega-se a gastar um ano de idas e vindas para resolver uma bobagem qualquer, que antes do PSDB se resolvia facilmente. Além disso, parece que os funcionários municipais foram treinados por Serra, nos tratam (empresários e afins) como se fôssemos seres de segunda classe.

Eu não posso compactuar com este estado de coisas.

Minhas divergências em relação ao PT, Lula e Dilma são infinitas, inconciliáveis. Mas não é em função que vou me atirar nos braços de um partido que está fazendo coisas das quais discordo totalmente.

Então, desembarco do PSDB e da candidatura Serra (acho que vou apanhar de amigos).

Em função da pobreza de candidatos no Brasil, acho que irei de voto em branco. A que ponto chegamos.

No passado já disse, e afirmo, que votaria no diabo se a escolha fosse entre diabo e PT. Continuo pensando assim. Mas não consigo engolir Serra e o PSDB.

Um comentário:

  1. Muito boa esta crítica.
    Quero manisfestar minha indignação , minha cidade tb. é adminstrada pelo PSDB , já tive diversos processos que acabam sempre travando nas BURROcracias destes órgãos.

    ResponderExcluir