Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

"Especialistas"

Hoje pela manhã, em casa, ouvia a televisão ao longe. Não sei em que canal estava ligada, mas tive impressão de ouvir algo como "na opinião do especialista Luis Pingueli Rosa...".

Luis Pingueli Rosa era o "especialista" do PT para fins de energia. Acabou sendo o primeiro presidente da Eetrobrás no governo lula.

"Especialistas" setoriais foi uma das formas que o PT encontrou para manter o governo FHC sempre nas cordas. O PT possuía pelo menos um "especialista" não político para cara área de atuação relevante do governo. Sobre tudo o que o governo FHC anunciava, lá ia a mídia ouvir a opinião de "especialista". O que a imprensa não informava ao distinto público era sobre a ligação entre o "especialista" entrevistado e o projeto político do PT.

Tudo o que FHC fazia ou anunciava, os "especialistas" eram contra. E a população nem desconfiava que esta ouvindo discurso partidário travestido de "especialidade".

Parece que Luis Pingueli Rosa deixou o governo e voltou à condição de "especialista". Humm...

A oposição, como sempre, não aprendeu nada com o PT e não tem nenhum especialista não político para enviar aos programas de entrevistas ou debates, ou para escrever nos jornais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário