Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Açucar

Na sexta-feira escrevi um post entitulado "1984", sobre a onda de proibições que assola o mudo.

Segundo a Veja de ontem, acharam um novo vilão - o açucar. De acordo com a reportagem, Stalin e Hitler (somados) eram bons velhinhos se comparados ao açucar.

E já surgem os movimentos para proibir nos EUA. Por enquanto, querem proibir os refrigerantes. Depois, talvez, proibam tudo.

É projeto dos governos nos transformar em coelhos. Só poderemos comer alfaces, cultivadas organicamente.

Ora, no início do século XX os americanos proibiram as bebidas alcoolicas. E no que deu?

Deu no fortalecimento do crime organizado, traficante de bebidas.

Será que a lição não foi suficiente?

Senhores governantes, esqueçam de mim.

Se são tão preocupados com a saúde dos cidadãos, antes de sair proibindo cuidem dos hospitais públicos. Enquanto suas excelências discutem asneiras, tem gente morrendo na fila.

2 comentários:

  1. Antes de se comentar deveriamos pesquisar as pesquisas cientificas que comprovam a relação entre o açúcar e diversas doenças

    ResponderExcluir
  2. "Pesquisar as pesquisas"... enfim!
    Acho que a questão abordada no texto não entra no mérito de questionar qualquer pesquisa científica sobre causas maléficas que o açúcar pode causar no ser humano. Devemos dedicar um pouco mais de atenção e interpretação!
    O governo e ninguém pode proibir o consumo do que seja. Essa é a minha opinião! Tem nascido cada governante, não somente a nível de Brasil, que não me espanto mais com qualquer atitude desse tipo. A liberdade e a decisão do consumo é de cada pessoa, independente de "A" ou "Z", benéfico ou maléfico.

    ResponderExcluir