Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Deixo clara a minha posição

Recebi um comentário no texto sobre açucar, e não ficou claro se o comentário endossa o que escrevi, ou critica.

Então, quero deixar claro qual é o meu ponto de vista:

- Eu não entro no mérito do benefício ou prejuízo do açucar para a saúde. Não tenho conhecimento científico para entrar nesse nível do debate. O que eu não admito, e alerto contra, é que o governo, ou ONGs, ou seja lá quem for, venha dizer o que eu posso ou não posso comer.

Se um produto pode trazer danos à saúde, fico grato que alguém alerte sobre isto. Mas quem decide se consome, ou não, o produto, e quanto, sou eu. Nada de proibições. Nada de me tratar como criança ou incapaz.

Se alguém aí acha que o governo deve sim, através de proibições, limitar o que a gente pode, ou não, comer, alerto - está lendo o blog errado.

Do jeito que vai esta onda de proibições, em algum tempo vamos ter que entrar num site do governo para ver o menu do dia, ou seja, o que as autoridades permitem que a gente coma naquele dia. E uma lata de refrigerante só poderá ser obtida com os traficantes dos morros cariocas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário