Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Eles não vão entregar o poder democraticamente

A carta abaixo foi escrita por um estudante gaúcho no dia de hoje, após a invasão de esquerdistas na assembleia leigislativa do estado.

O objetivo desse bando de vagabundos é arrancar Yeda Crusius do cargo de governadora, nem que seja na marra.

Vendo esta situação, penso - estão dispostos a tudo (tudo mesmo) para chegar ao poder num estado, apenas num estado. Então, quem é o ingênuo que acredita que eles vão entregar democraticamente o poder nacional, que já detêm, após perderem as eleições de 2010? Eu duvido que entreguem.

No texto do estudante gaúcho é possível perceber como a RBS é partícipe no movimento golpista.


"Carta publicada no http://www.polibiobraga.com.br
Venho por meio deste e-mail manifestar meu repúdio ao ato inexplicável ocorrido há pouco na Assembleia Legislativa do Estado.
Trabalho como estagiário em um dos gabinetes do 4º andar. O cenário aqui é de guerra. Os pseudo-manifestantes destruíram tudo o que viram pela frente. Meus colegas de gabinete ficaram trancafiados na sala enquanto a desordem tomava conta do corredor. As flores foram jogadas para o ar, as paredes foram pintadas de vermelho e até mesmo a placa da porta foi saqueada. No momento em que se dirigiam até o gabinete do Dep. Coffy Rodrigues (no final do corredor) a sua funcionária, assustada, pediu asilo em outra sala. Enquanto pulavam, davam socos nas portas e gritavam palavras de baixo calão, de maneira inexplicável esses truculentos cuspiram no chão e nas paredes.
Tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo da PUCRS. Tento, mais ainda não consigo entender como o Rio Grande do Sul foi capaz de chegar a tal ponto. De maneira fraudulenta, oposicionistas tentam dar um Golpe de Estado a qualquer custo.
Na edição do Jornal do Almoço (RBS) de hoje, a conversa foi outra. Para eles, os ‘estudantes’ se dirigiram até o gabinete do Coffy para uma conversa amistosa. A verdade - e eu como estudante de jornalismo sei o peso dessa palavra - não foi contada.
Por fim, vale o lembrete. No mesmo 4º andar encontra-se o gabinete da presidente da CPI do PT, Stela Farias. Cansados depois de promover a destruição dos corredores, os manifestantes resolveram passar batido pela porta daquela que está com os bens bloqueados e responde a oito processos.
É um Golpe de Estado e só não vê quem não quer.
Jonathas Costa, estudante de jornalismo e gaúcho de verdade.
16 de Setembro de 2009"

Nenhum comentário:

Postar um comentário