Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

URSAL

Uma amiga minha, fiel "direitista", disse - "estou com tanta coisa para me preocupar no momento, não tenho tempo para acompanhar o que acontece em Honduras."

O pessoal do nosso lado não entendeu ainda a magnitude do que acontece em Honduras, e a relevância disso para o destino do continente.

Se o governo de Micheleti capitular, e Zelaya for reinstalado no poder, estará estabelecido o seguinte - os desejos do Foro de São Paulo são superiores à constituição de cada nação. Estaremos automaticamente inseridos numa espécie de URSS (ou URSAL, como preferem - União das Repúblicas Socialistas da America Latina). Assim, sem nos consultarem, por decreto, com a benção do neo-bolivariano Obama.

Aliás, o Foro de São Paulo foi criado para chegar ao poder dos países do continente americano, implantar o comunismo, e criar a tal URSAL. Na fundação do Foro, em 1991, eles estavam no poder de apenas 1 país - Cuba. 18 anos depois ocupam o poder em Cuba, Brasil, Equador, Bolivia, Venezuela, Honduras, Paraguai e, jóia da coroa, Estados Unidos. Estão próximos do poder no Peru e no México, e possuem como simpatizantes os governos do Chile e do Uruguai.

É uma máquina de dominação do poder. Se Zelaya tiver sucesso, a tal URSAL estará criada sem termos nos dado conta.

Brasil - o Foro de São Paulo foi criado para que seus membros chegassem ao poder nos países da região, não para que entregassem o poder. Não há na sua história nenhum caso em que tenham entregue o poder. O Foro está no poder do maior país da america latina - o Brasil. Alguém acredita que o Foro vai abrir mão do Brasil para o seu projeto revolucionário? Se Serra vencer a eleiçãoo de 2010, e assumir, é porque já terá se acertado com o Foro. Se não se acertar, não assume.

Aliás, acho que as eventuais divergências entre Serra e o Foro de São Paulo são comportamentais, não ideológicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário