Pesquisar este blog

sábado, 26 de setembro de 2009

Greve dos bancários - último post

Prezada leitora bancária,

Recebi seu longo desabafo em dois comentários. Não vou publicar, pois há uma série de afirmações das quais discordo e, se publicasse, teria que rebater ponto a ponto, e não quero prolongar esta discussão.

O meu ponto de vista procuro deixar sempre claro, seja sobre a greve dos bancários, seja sobre os sem-terra (citados no seu desabafo).

Se você ainda não possui um blog, sugiro que crie, para apresentar seu ponto de vista. Se já possui um, me envie o endereço.

Quanto a greves - desde a época do segundo grau eu via grevistas na rua e ficava pensando - se eles acham que estão ganhando menos do que mercem, que são injustiçados, e se acham qualificados, por quê então não vão á luta e procuram uma colocação que remunere seu talento à altura? Afinal, o mercado está aí e oferece os mais variados níveis de remuneração. E esta foi a minha postura pessoal nos 10 anos que trabalhei como empregado, antes de abrir minha empresa. Ao invés de ficar reclamando, choramingando ou berrando ódio na rua, eu ia à luta.

2 comentários:

  1. .

    A sua resposta foi muito boa, nem precisa refutar cada desabafo da Bancária.

    Abraços..

    .

    ResponderExcluir
  2. A greve está prevista na constituição e tem o intuito de servir de intrumento da classe trabalhadora para pressionar e assim negociar em condição de igualdade sobre o preço da "mais valia" com o patrão. Se isso existisse, viveríamos como na China, onde os trabalhadores pegam jornada de 18 horas/dia com salário minimo de 100 dólares e AI de quem der um pio. Só chega a fatura pra familia com a despesa da bala.

    ResponderExcluir