Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de setembro de 2009

É isto a democracia?

Eu vivia muito bem durante o regime militar. Atenção críticos, estou dizendo que EU VIVIA MUITO BEM. Não estou entrando no mérito de como viviam outros.

Aí vei a febre da redemocratização, e eu fui envolvido por ela. Democracia já, eu exigia nas ruas.

Vivemos na tal democracia há mais de 20 anos. Nesse período o Brasil se tornou uma terra de ninguém, sem lei, sem valores, sem segurança, sem saúde, sem educação, sem vergonha na cara.

O presidente do país, o governador do meu estado e o prefeito da minha cidade são 3 produtos de marketing. Não sabem nada de nada, muito menos de administração pública. Não administram nada. Apenas fazem discursos, enriquecem e mantêm altos índices de popularidade. Quem efetivamente administra são outros incompetentes, que sequer conhecemos.

É isto a democracia?

Um comentário:

  1. Nossa democracia é uma porcaria:
    1) candidato ficha-suja;
    2) bolsa isso e aquilo;
    3) suplente biônico;
    4) aluguel de legendas;
    5) troca-troca de partido;
    6) doações ocultas;
    7) compra de voto;
    8) personalismo eleitoral;
    9) voto de cabresto;
    10) puxador de voto;
    11) voto obrigatório.

    ResponderExcluir