Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Uma greve que atrapalha

Se a greve dos bancários pouco (ou nada) me prejudica, a greve dos Correios atrapalha bastante.

As empresas ainda insistem em enviar suas cobranças por correio. É pelo correio que recebo minhas contas a pagar mensais (cartão de crédito, plano de saúde, clube, etc.). Não sei por quê não enviam por e mail.

O resultado é que faz 15 dias que não chega correspondência em casa, de forma que já estou inadimplente com um monte de gente. Pela frente terei que enfrentar juros, multas e encheção de saco.

O pior é que o governo exerce quase que um monopólio neste segmento, deixando a sociedade refém da EBCT. O próprio governo acaba ficando refém dos funcionários da empresa, pois ou aceita pagar o que querem, ou ninguém mais recebe correspondência no país.

Pode soar heresia o que vou falar, mas acho que deviam privatizar este serviço. Com umas três empresas, para que houvésse competição por qualidade, eficiência e preço.

Lembro que na infância eu ia muito aos Correios com meus pais, já que a comunicação com familiares de outras cidades era por carta. Com a evolução da tecnologia, parei de frequentar o correio. Uns meses atrás, no entanto, precisei ir ao correio, fazer alguma coisa que não me recordo o que era. Fui na agência central aqui da minha cidade, a maior, e qual não foi minha surpresa ao descobrir que, para ser atendido, tinha que pegar senha e aguardar sentado por cerca de 1 hora. Virei as costas e fui embora. Privatização neles!

Um comentário:

  1. Não sei se você está de acordo, mas eu sou a favor da privatização dos Correios.

    Posso está exagerando um pouco, mas acho que nos últimos 5 anos , já foram mais de 10 greves, em um prazo de tempo curto. Eles se sentem contentes com as negociações , e depois de alguns meses, mudam de opinião, não é estranho? Isso tem o dedo do sindicalismo que adora fazer baderna.

    Abraços !

    ResponderExcluir